sexta-feira, 9 de julho de 2010

Scene Hair


Scene Hair é o estilo de cabelo dos Scenes... (tem post antigo falando deles...procura ai)

Como fazer o " scene hair " ?
Bom... ai eh.... complicado hein...
com..aki em SJC eu e minha prima nao achamos.. nhm... salão que fizesse direito...
então fizemos nós...
Nós cortamos..e não morremos......e achamos o maximo....
Deduzi... q com a tesoura... nao iria da mto certo....
e ai surgiu....uma lampadinha.....(clin) ....se nao temos navalha... usamos... GILETTE ..uhul \o/
e procuramos no google.... olhamos bem as fotos...
1. Se o seu cabelo não for ou não estiver liso, faça mágica, chapinha ou qualquer coisa que o permita chegar a tal estado, visto que se trata de uma exigência para quem quer um Scene Hair.

2. Certifique-se de que a lâmina jamais fora utilizada, porque o fato dela estar afiada será decisivo para o resultado final.

3. Retire a lâmina do suporte plástico se você tiver uma coordenação-motora superior a minha, porque eu usei da forma como a encontrei por puro medo de tocar e me cortar... e me deu mais firmeza portanto fica a critério. Existe, ainda, a opção de comprar a lâmina propriamente dita, separada do suporte, em farmácias ou perfumarias.

4. Desembarace seu cabelos com um pente, de preferência o mais fino que você tiver, e faça uma análise geral de como você pretende deixar seu cabelo. Essa é uma etapa muito importante.


# Se o seu cabelo está na altura dos ombros ou ainda mais curto, sorte a sua.Seu único trabalho será repicá-lo por completo e, como era de se esperar,recorrer às extensões (apliques), artefatos usado pela maioria das pessoas.

# Se o seu cabelo ultrapassa os ombros, terá de dedicar ainda mais atenção, pois esse tipo de corte mantém o comprimento original na parte interna do cabelo, repicando somente o externo do mesmo. e vá aos poucos..sem pressa...mta mta paciencia pra nao fazer cagad's.

5. Imagine que seu cabelo forme uma escada decrescente e irregular do nível das orelhas ao da nuca (parte repicável) e prossiga da nuca até o que restar do comprimento (no caso de cabelos longos, essa parte sequer deve ser tocada). Esse será seu padrão para corte e você precisará compreender isso muito bem. Mesmo repicado, seu cabelo não poderá ficar no mesmo nível, pois quanto maior a diferença de tamanho entre uma mecha e outra, mais facilidade você terá quando quiser armá-lo.

# Aos cabelos longos: lembre-se que este corte se trata de um Scene Mullet, isto é, você precisará manter o comprimento original do interno do cabelo. Os trechos repicados devem ficar sobre o restante comprido, como uma espécie de capa.

6. Segure a lâmina com toda a cautela do mundo e inicie os cortes irregulares da orelha à nuca, certificando-se de que a tal lâmina sempre faça os movimentos de cima para baixo. Nunca repique de baixo para cima, porque, acredito eu, pela nossa falta de prática, a chance de danificarmos as pontas dos nossos cabelos e abrirmos suas escamas são muito, muito grandes.

7. Faça pausas para pentear os cabelos e sacudi-los ligeiramente com a ponta dos dedos, porque essa ação permitirá que você tenha uma visão mais real de como suas madeixas estão ficando. Não se assuste se você notar uma diferença enorme entre cada mecha, afinal, esse é o resultado que se deve auferir. Para quem possui cabelos longos (como eu), aconselho muita cautela para não se não empolgar e cortar, também, os trechos internos que não devem ser tocados. Cortar é divertido e viciante, mas não ultrapasse seus limites!

8.Cabelo devidamente repicado? Então é hora de avaliar pela milésima vez o resultado e consertar prováveis falhas. Tudo certo, de verdade? Beleza, vamos armá-lo. Talvez você já tenha assistido alguns videos no YouTube sobre como fazer o penteado Scene Hair, no entanto eu os recomendarei da mesma forma e sugiro que você os assista, já que são muito esclarecedores. Assista esse, um dos meus favoritos.

9. Para todos os tipos de cabelos o uso do laquê e/ou pomada fixadora é indicado para constituir o Scene Hair. Eu utilizo os produtos da Aspa, marca famosa e facilmente encontrada em todas as perfumarias e farmácias, além de ter o preço super acessível. Sempre prefira laquês de fixação extra-forte, sejam seus fios grossos ou finos. Para armar o cabelo, segure uma mecha de largura intermediária, aplique o laquê e a desfie com o pente-fino em movimentos da ponta da mecha até a raíz. Finalize com uma nova aplicação de laquê e parta para a próxima mecha. Prossiga este mesmo processo até armar toda a área repicada e, em seguida, ajeite o que não tiver ficado como você queria.

10. A parte interna de comprimento original deve se manter lisa e, se preferir, finalize-a com chapinha ou, no caso de você possuir cabelos curtos, recorra às extensões, como já disse. Ainda que seus cabelos sejam longos, as extensões servirão para dar um toque colorido, seja pelas mechas listradas, de zebra, oncinha ou de cores diferentes, e podem ser encontradas à venda em inúmeras comunidades no Orkut, Mercado Livre ou lojas virtuais. Este é o tipo de aquisição que eu recomendo, porque sai muito mais barata do que a compra de mechas em lojas especializadas em cabelos humanos. Mechas sintéticas também podem ser uma opção, porém elas têm vida últi inferior aos cabelos naturiais e danificam-se com muita facilidade.

 o passo a passo peguei no blog da Thai  poupando meu trabalho ok...rsrs

Em sampa.. ja tem varios que fazem.. um dos salões é o SOHO... putz...mto legal....
tem q se dedicar muito a cabeleira...u ultimamente to um desastre... resolvi cortar bem curtinhu..... ai nao da pra fazer nada... e agora ta crescendo ta sem corte eu nao quero cortar... to sem dinheiro pra ir no cabeleleiro....ou pra comprar extensões...uma Bosta! mas enfim......

já ouvi muita gente se lamentando por tervoltado do salão com uma árvore frutífera na cabeça. Verdade! Alguns profissionais parecem estar perdendo a mão, além de não conseguirem compreender o que cliente quer ou, pior, não estar antenado sobre novas tendências!
Aposto que muitos já passaram por isso e,sabendo que a maioria simplesmente não tem coragem ou habilidade paracortar o próprio cabelo (embora eu possa jurar pra você que não tem mistério algum)....
Mas eu sou da opnião q eh melhor vc errar... ...do que vc ir em um profissional e ele errar...  porem não posso garantir que funcione, entretanto não custa tentar.

Como pedir o SCENE HAIR ao cabeleireiro?

Primeiro passo: Leve seu tipo de cabelo em consideração. Como assim,hein?Cuma?Han? Se seus cabelos não são lisérrimos e você morre de preguiça de fazer chapinha ou escova progressiva, por exemplo, desista.Esse corte de cabelo exige fios muito lisos. Muito lisos mesmo! Agora,se você já nasceu com eles deste modo, PARABENS PRA VC \o/

Segundo passo: Procure referências sobre o profissional, caso ainda não o conheça. Tendo em vista o grande número de infelicidades com o Scene Hair,não cometa a insanidade de pisar em um salão cujos profissionais vocêdesconheça. Se informe, sim, pergunte às amigas, aos familiares, etc.Busque por indicações, ainda que o preço não seja tão em conta quanto ao salão ali da esquina.

OBS:O mais indicado é encontrar um cabeleireiro apto a trabalhar com a navalha, pois ela praticamente garante perfeição no resultado final...e tem a tesourinha q da um efeito legal...ela eh cheia de dentinhos...

Terceiro passo:Reúna a maior quantidade de fotos que mostrem detalhadamente o corte,imprima-as e leve-as ao cabeleireiro. Tome muito cuidado para nãoescolher fotos com edição exagerada, pois o foco deve ser o cabelo, e não a maquiagem linda de oncinha que a garota fez nos olhos. O Google, o Deviantart, o Flickr, o MySpace e o Orkut serão muito úteis nesse momento.
De qualquer modo, eu encontrei algumas imagens razoavelmente boas, que você pode salvar e imprimir,

OBS: Meu corte favorito é o da Scene Dani Gore (Dani Artaud) é mais descreto....

Quarto passo: Arraste uma amiga com você, porém não uma qualquer! Convide aquela que entenda perfeitamente do que se trata o Scene Hair,pois ela será de grande utilidade! Enquanto o profissional trabalha noseu cabelo, sua amiga poderá observar cada “clic” da tesoura (ou danavalha, embora ela não faça “clic”) e dar pitaco quando parecer que ocabeleireiro fará alguma besteira. Pode soar incoveniente, todavia agarantia de um resultado justo precisa ser arduamente batalhada efinalmente conquistada.

Quinto passo:Chegando ao salão, mostre as fotos ao cabeleireiro, explicandodetalhadamente o que ele está vendo. No mais, você deve falar apalavrinha mágica “Camadas”, e, ainda, esclarecer da seguinteforma: você deseja um cabelo repicado, com mechas que começam bemcurtinhas, na altura da parte superior da orelha, e vão aumentandomilímetros, até alcançarem a nuca.

Se você optar por manter o comprimento das mechas internas, separe-as e mostre ao profissional as mechas externas, ou seja, as que são visíveis. São essas que ele deve repicar, enquanto as internas, que nascem abaixo da área de visibilidade, não devem, sequer, ser tocadas.
Porem se preferir cortar tudo, se jogue, amiga! Afinal, quanto mais mechas forem repicadas, mais armado seu cabelo vai ficar!

6 comentários:

Yuki e Green Dimondy disse...

ameeeei seu blog,e me ajudou bastante,eu cortei meu cabelo sosinha,e ficou um lixo total,mas dá pra usar numa boa,é q aqui em MG(bh),eu e minha amiga tbm scene procuramos um lugal ideal e decente pra cortar o cabelito,mas n achei nem por deqreto=/

Priscila Germano disse...

Legal Yuki e Green Dimondy que bom que conseguiram...aki em SJC... tbm eh foda achar quem faça descentemente o SCENE HAIR ...mas antes agente fazer ... do q um profissional...fazer e nao ficar como agente quer...

Priscila Germano disse...

segue o blog....

Janneful ♥ disse...

ameeeii corto scene hair desde os 11 anos, e sinceramente só deu certo duas vezes, mas dessa vez to contando que vai dar certoo, ainda mais depois da progressiva PODEROSA que eu arrumei pra meu cabelithoô \o/ XOXO

Anônimo disse...

muiiiiiiiito bakana gostei muito das dicas xD

SO QUE AKI EM BH NÃO SEI SE VOU ACHAR UM SALÃO QUE FAÇA CORTE SCENE =/

Anônimo disse...

Parabéeeens! Finalmente achei algum site/blog que realmente ensina como pedir ao cabeleireiro! Arrasaram o///

Postar um comentário