quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cristais que brilham no corpo

O desejo de decorar o corpo é uma das mais antigas paixões da humanidade. Nós, constantemente, estamos atentos às novas possibilidades de "lapidar" a nossa aparência, nossa identidade visual, e desse modo expressar a nossa subjetividade....
Swarovski vem explorado e reinventando uma das mais antigas, universais e cultuadas formas de decorar o corpo. As tatuagens tem sido usadas por milhares de anos como uma identificação tribal, um ritual de decoração, um rito de passagem ou iniciação e como um talismã para atrair prosperidade e riqueza.

A história revela que os antigos egípcios, como também os povos na China e no Japão, se tatuavam. Esta prática provavelmente se expandiu para as ilhas do Pacífico, no período da Antigüidade. Para os povos tailandeses e polinésios elaborar tatuagens é uma característica habitual; nestes locais elas são consideradas como um sinal de riqueza e status social, um símbolo de distinção. Tattoo é uma palavra originária da língua polinésia tatau.Para a maioria dos ocidentais, a tatuagem é um adorno. Porém, o seu significado está longe de ser superficial. Sua "leitura visual" é uma evocação, uma forma provocativa de se expressar, que reflete os mitos, os significados e as associações de diversas e diferentes culturas.

Esta prática primitiva, agora, é reinterpretada por Swarovski , com Crystal Tattoos. Hoje, o cristal vem se tornando um dos mais essenciais ingredientes de estilo na moda. E as roupas e acessórios estão cada vez mais focadas na forma e no movimento natural do corpo. Crystal Tattoo é um irresistível adorno corporal; com o seu brilho sofisticado se move com o corpo e adiciona luz à face; funde o glamour à uma prática tribal, uma simbiose de moda e beleza.

Crystal Tattoos, made by Swarovski, marca líder de manufaturados de corte de cristal, que está constantemente empenhando-se à criar inovações na linha de cristais, retratam as propostas em movimento, que são a difusão de novas idéias, as quais chamamos de tendências. Como afirma Sebastian de Diesbach, do Instituto Promostyl, em Paris: "Nós temos difundido o otimismo este ano, e acreditamos fielmente que haverá uma virada para a positividade e alegria. Há e sempre houve este desejo. O brilho sempre foi interpretado como algo superficial, mas não entendo o porque disso. Há muito mais profundidade no brilho, no seu significado de luz e energia; e isso será explorado nas próximas estações." Este pensamento de Sebastian define o conceito do Crystal Millennium Swarovski: refletir uma nova luz para a moda atual que segue em direção ao futuro.
Uma outra tendência em movimento é o Boho Chic que Swarovski definiu como Origins. Este tema focaliza a necessidade atual, universal, do ser humano retornar à sua essência, à sua origem. Não a origem de um determinado povo ou cultura, mas a origem da humanidade. A busca contínua pela autenticidade, pelo atemporal, infiltrou a moda com a febre pelo Boho Chic e irá continuar a se fazer presente, de diversas formas, nas próximas estações. A influência poderosa da arte primitiva domina esta tendência caracterizada pelo uso de materiais naturais finos e fortes, adaptações gráficas de formas orgânicas, imagens, desenhos antigos e arquétipos. O que torna Origins uma novidade é a abordagem completamente nova, moderna e gráfica de motivos, desenhos e estilos eternos, em vez de uma preocupação nostálgica com o passado. No catálogo Swarovski P/V 2002, uma das imagens que retrata este tema é exatamente a tatuagem de cristal formando a palavra ORIGINS. São diversos os modos de se usar os pequeninos cristais. Eles podem ser colocados em fileira, formando desenhos ou palavras. Cada pessoa opta por um estilo, cultuando a própria subjetividade. Os Tattoos estão disponíveis nas cores safira, esmeralda, jet, topázio e light sian, ou em límpido cristal transparente. E a cada estação são apresentadas novas aplicações e alterações.
Nos sofisticados salões de beleza os cristais também adornam os cabelos. As pessoas podem levá-los para casa e aplicá-los em seus penteados favoritos.Os motivos possuem variadas formas: borboletas, flores, coração e fantasy designs, confeccionados no mais puro cristal. Crystal Tattoos oferecem uma variedade de infinitas possibilidades de cristais e estilos individuais. Tudo o que precisa ser feito é removê-los da embalagem, destacar da folha adesiva e aplicá-los diretamente sobre a pele. Para garantir total segurança, o Crystal Tattoo Swarovski e suas inovações são precisamente testados por dermatologistas.
Com 12 anos pedi de presente de aniversário pra minha madrinha...uma Crystal Tattoo Swarovski de dragão que tinha visto... em uma revista...e ganhei...
coloquei assim que deu...e ficava desfilando..na cidade minuscula q eu morava...e achava o maximo...
evitava...jogar agua qdo tomava banho....pra nao perder as pedrinhas...rsrsrs.. q bobeira....hoje encontro imitações em quase todas as lojinhas do calçadão...mas nem se compara aos cristais Swarovski.

http://www.crystalbodytattoos.com/cat_swarovski.cfm

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Adorei seu post. Onde será que eu encontro etas belezinhas para vender????

Postar um comentário