sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dreads


O Dread é uma forma de se manter os cabelos como no movimento rastafari: bolos e tufos de cabelos em formato cilíndrico parecendo cordas penduradas na cabeça. Além de modernizar a cabeça, dão um jeitinho no volume excessivo dos cabelos crespíssimos e ajudam o crescimento do cabelo, pois previnem que eles sofram com as agressões do dia-a-dia. Em primeiro lugar, seus cabelos devem ser compridos, ou no mínimo, na altura do queixo, pois os dreads diminuem o tamanho dos cabelos naturais. Se seu cabelo é liso e fino, você vai ter que ter muita paciência!


Como fazer ?
Há dois tipos de dreads: de cera e com agulha. Os dreads de cera são recomendados para qualquer tipo de cabelo, pois a cera os deixa mais firmes. Já os dreads com agulha, são mais compactos e limpos, sendo um pouco mais dolorido o processo de execução. A manutenção de ambos deve ser feita freqüentemente.
Eu não aconselho fazer sozinho, procure um profissional especializado.. vc nao corre o risco de embolar todo o cabelo e ficar um bosta,,,,
Dread com cera:
 O cabelo deve estar limpo e seco para começar a fazer os dreads. Separe o cabelo em mechas, começando com a parte de baixo dos cabelos. Você é quem decide a espessura do seu dread. Os mais comuns têm de 1 a 2 cm (as mechas mais grossas são mais fáceis de manter). Penteie a mecha de baixo para cima, começando pela raiz. Repita o processo até você sentir que o nó está firme. Você pode aplicar cera de cabelo para fixar mais (a cera é encontrada em farmácias). Aperte e vá enrolando as mechas com a palma da mão, utilizando a cera. Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera derreta e fixe-se nos fios. Continue enrolando-os com a palma da mão para selar

Dreads de Lã:

Se você deseja fazer dreads mas está com medo de estragar e perder todo o seu cabelo, sua solução pode ser faze-los com lã,dessas que usam para fazer tricot e crochê.
Antes de mais nada voe precisa escolher o tipo de lã para usar, basicamente todas as lãs ficam muito bonitas depois que se faz os dreads, sua maior preocupação deve ser então com as texturas, que também devem ser escolhidas ao seu gosto, mas evite aquelas lãs que imitam pêlos, ou se quiser usa-las, utilize apenas em algumas mechas. Lãs com brilho são mais finas, então deixe para colocar sobre um dread já feito com uma lã mais grossa.

O primeiro passo é fazer várias trancinhas no cabelo, da espessura que você quiser, depois disso, corte a lã, que deve mais ou menos 15cm a mais que o tamanho da sua trança, se você quiser deixar seu s dreads mais grossos vá enrolando cada vez mais lã, para dreads médios, recomendamos pelo menos 10 camadas.

Para começar a enrolar a lã nas tranças, passe a lã bem no início da trança, entre as mechas, isso pode ser feito mais facilmente com o auxílio de uma agulha de crochê. Faça uma laçada bem forte, vá enrolando até cobrir toda a trança, e deixe pelo menos 5 cm amais no final, para que quando você for tirar possa cortar nessa parte e retirar sem perder cumprimento de cabelo.

A finalização é feita com vários nós na ponta para segurar a lã, se você usar uma lã de qualidade, os dreads podem durar de 3 a 4 meses, se você quiser um efeito mais opaco, pode trocar a lã por barbante.

Um comentário:

Érica Nasatto disse...

Nossa eu gostei mto desses dreads. Eu tenho o cabelo liso e goataria de fazer apenas alguns, será que fica bom??
Obrigadaa bjus

Postar um comentário