terça-feira, 19 de abril de 2011

Restaurante Japoneses

Aoyama (www.restauranteaoyama.com.br)

Rede de restaurante atualmente em três unidades localizados em pontos privilegiados da cidade de São Paulo. Destaque para o rodízio de sushi, sashimi e pratos quentes, que inclui shimeji na chapa, tartar de salmão, hot roll, tempurá, yakisoba, camarão e lula à milanesa, entre outros pratos. O ambiente moderno e despojado, característico de todas as unidades, atrai também a clientela jovem.
Telefones e Endereços

Higienópolis - São Paulo

(11) 3666-2087Pça. Vilaboim, 63
Higienópolis
São Paulo - SP

Moema - São Paulo

(11) 5052-7732Al. dos Arapanés, 532
Moema
São Paulo - SP

Itaim Bibi - São Paulo

(11) 3168-8011Bandeira Paulista, 405
Itaim Bibi
São Paulo - SP

Aka Momiji

Sob nova direção, o restaurante reiniciou as atividades em 21 de dezembro de 2009, aliando alimentos de qualidade, conforto e excelente atendimento. Para isso, conta com sushimen muito bem preparados, que executam os mais diversos pratos japoneses. Oferece Festival de Sushi, que inclui sushis (nigiri, makis), sashimi, shimeji, lula à milanesa, tempurá de legumes, missoshiru e sorvete de sobremesa. Entre os pratos quentes, destaque para o teishoku, os teppan‘yakis, o sukiyaki e o shabu-shabu. A casa conta com 80 lugares e uma bela vista de um jardim japonês. Trabalha com delivery de sushis e combinados no jantar, e aos domingos realiza eventos.
Telefones e Endereços

Jabaquara - São Paulo

(11) 5017-9786Av. Dr. Luis Rocha Miranda, 163
Jabaquara
São Paulo - SP

Japengo Stera (www.japengo.com.br)

As duas unidades em shoppings oferecem o sistema de kaitenzushi, no qual sushis e sashimis deslizam por uma esteira. O cliente pega os pratos que deseja e paga de acordo com a cor e o número deles. É um sistema bastante popular no Japão, mas que ganhou ares de sofisticação no Brasil. Da cozinha saem iguarias que misturam ingredientes tradicionais e novidades, como tomate seco e quinua. Aproveite para degustar o Dyo Verão (enrolado de salmão com geleia), o risoto de shimeji, o sushi de lula e o sushi marinado com ovas.
Telefones e Endereços

Shopping Pátio Higienópolis - São Paulo

(11) 3823-2378(11) 3823-2379(11) 3044-2025Av. Higienópolis, 618, Loja A09 - Piso Buenos Aires
Shopping Higienopolis
Higienópolis
São Paulo - SP

São Paulo - Tokyo (www.saopaulotokyo.com.br)

Com decoração moderna, o restaurante abriga um sushibar e mesas no térreo. No andar superior, há o salão principal e uma sala com tatami. O sushiman Mario Tucillo prepara pratos à la carte exclusivos da casa como sashimi de iguarias do mar (carpaccio de salmão com água-viva, barbatana de tubarão, vieiras, shirauo, temperado com limão siciliano, azeite trufado e sal de guenard) e harumaki ebi hotate (rolinho primavera de camarão com vieiras com redução de vinho do porto). Também oferece festival.
Telefones e Endereços

Vila Clementino - São Paulo

(11) 5081-6444R. Borges Lagoa, 1.172
Vila Clementino
São Paulo - SP
 

Yo-Kota (www.rodiziodesushi.net)

O restaurante aberto em 2007 possui uma parceria com a peixaria Yokota, o que garante pescados frescos e de qualidade. No cardápio, a culinária japonesa combina tradição e inovações que resultam em pratos criativos e até exóticos, caso do sashimi de lagosta e baiacu, que podem ser degustados com molho à base de shiso ou wasabi. No almoço e jantar, é servido festival de sushi, que inclui pratos diferenciados como ovas de massago, camarão, polvo e robatas variadas, entre elas a de shimeji com bacon. O menu-degustação fica a cargo da inspiração diária do sushiman e dos peixes e frutos do mar disponíveis na época. Entre os pratos quentes, boa pedida é o salmão no alumínio ou as robatas de camarão. O restaurante conta ainda com uma temakeria que funciona no período da madrugada durante quatro dias da semana.
Telefones e Endereços

Jardim Paulistano - São Paulo

(11) 3032-8089Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.744
Jardim Paulistano
São Paulo - SP
 

Ásia House (www.asiahouse.com.br)

Fundado há 12 anos, oferece serviço por quilo, com o objetivo de quebrar o tabu de que é caro comer em restaurantes japoneses. Sushis como tekkamaki, califórnia, uramaki, hosomaki, salmão skin e outros estão no cardápio. Entre os pratos quentes estão o camarão com molho especial e o lombo agridoce.

Telefones e Endereços

Chácara Santo Antônio - São Paulo

(11) 5183-3110R. Antônio de Oliveira, 214
Chácara Santo Antônio
São Paulo - SP
 

Liberdade - São Paulo

(11) 3106-1159R. da Glória, 86
Liberdade
São Paulo - SP
 

Cerqueira César - São Paulo

(11) 5183-3110R. Augusta, 1.918
Cerqueira César
São Paulo - SP
 

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3842-2655Av. Dr. Cardoso de Melo, 1.457
Vila Olímpia
São Paulo - SP
 
 

Barracuda Sushi Bar (www.barracudasushibar.com.br)

Uma diversão completa para quem gosta da noite paulistana. Além de shows e pista de dança, a casa oferece pizzas, lanches, pratos tipicamente brasileiros, como a feijoada servida aos sábados, e iguarias japonesas, como combinados, peixes grelhados e frutos do mar. Tem ambientes internos e ao ar livre.
Telefones e Endereços

Penha - São Paulo

(11) 2641-3243R. Amorim Diniz, 190
Penha
São Paulo - SP
 

Mussashi Yakissobateria (www.mussashi.com.br)

A casa do bairro da Liberdade tem capacidade para 50 pessoas e serve pratos das culinárias japonesa, chinesa e coreana, no esquema de fast-food. Alguns dos mais pedidos são o yakisoba, lámen e teppan‘yaki, acompanhados de gyoza ou tempurá. Uma das novidades do cardápio são os sushis e robatas variados. O restaurante também possui uma unidade no Centro, com capacidade para 200 pessoas.
Telefones e Endereços

Liberdade - São Paulo

(11) 3203-0900R. dos Estudantes, 28
Liberdade
São Paulo - SP
 

Centro - São Paulo

(11) 3106-0606R. XV de novembro, 41
Centro
São Paulo - SP
 

Hi Sushi (www.hisushi.com.br)

A chef Vanessa Cassarotti comanda a cozinha do restaurante, que recebe semanalmente a visita de uma nutricionista que avalia os pratos oferecidos. Alguns pratos que chamam a atenção no cardápio são o gyoza, que pode ser de carne ou de salmão, e temaki de camarão à milanesa. Entre as especialidades estão o Hisalmão, quatro unidades de sushi salmão assadas no maçarico com tare e raspas de limão, e o Yassai, oito unidades de enrolado de arroz em acelga recheadas de salmão, maionese, cebolinha e pimenta.

Telefones e Endereços

Itaim Bibi - São Paulo

(11) 3167-1034R. Campos Bicudo, 141
Itaim Bibi
São Paulo - SP
 

Higienópolis - São Paulo

(11) 3667-0172R. Armando Penteado (Praça Vilaboim), 7
Higienópolis
São Paulo - SP
 

Japan Lounge Sushi Bar (www.japanlounge.com.br)

Despojado e com decoração moderna e sofisticada, o restaurante com capacidade para 100 pessoas agrada o público jovem. O forte da casa é o rodízio, composto de variados sushis e sashimis, servidos nas mesas ou no balcão, com sobremesa inclusa.
Telefones e Endereços

Vila Madalena - São Paulo

(11) 3032-3487R. Mourato Coelho, 1447
Vila Madalena
São Paulo - SP
 

Kazan Sushi (www.kazansushi.com.br)

As unidades seguem uma decoração moderna para atrair o público jovem. O rodízio, especialidade da rede, traz novidades de quarta a domingo. Destaque para o hot holl de atum, banana e salmão e ovas. O shimeji e a sobremesa (sorvete de creme com calda de chocolate ou banana flambada com calda de abacaxi) são limitados a uma porção por pessoa.
Telefones e Endereços

Jardins - São Paulo

(11) 3068-9665R. Dr. Melo Alves, 343
Jardins
São Paulo - SP
 

Koi (www.koi.com.br)

Aberto há 17 anos, o restaurante oferece menu degustação no almoço e no jantar. No menu à la carte, destaque para o teishokoi, com entradas variadas, missoshiru, gohan, grelhado, sushi de camarão, hosomaki, fatias de sashimi e sobremesa Koi, e o Gunka Shimeji, unidades de enrolado em alga e arroz com recheio de shimeji, tarê e gergelim. O restaurante conta com quatro unidades em São Paulo e uma em Ribeirão Preto.
Telefones e Endereços

Itaim Bibi - São Paulo

(11) 3167-1008R. Emanuel Kant, 147
Itaim Bibi
São Paulo - SP
 

Moema - São Paulo

(11) 5051-0713Av. Sabiá, 488
Moema
São Paulo - SP
 
 
http://www.restaurantesjaponeses.com.br/restaurantes/sp/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário