sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cortar o Cabelo em casa..será q da certo? Como cortar o cabelo Sozinha....

To mto , mto,  sem grana para comprar meus produtinhos e manter o cabelo colorido...então resolvi  escurecer por um tempo e dar um novo corte..

Não to podendo nem ir ao salão...então andei fuçando no SR. GOOGLE...pra ver se ele me ajuda...kkkkk



Mudar o visual é algo indispensável na vida de uma mulher, pois levanta a alta estima além e claro de nos deixar lindíssimas, no entanto a dica para modificar o visual é ocabelo com franja que traz mais feminilidade para o visual das mulheres, além de ser uma mudança radical. Mas apesar de ser um corte muito bonito temos que nos ater a alguns detalhes como o tipo de franja que irá usar com o tipo de formato de rosto que você possui, então para que você não possa errar e cortar uma franja correta vou apresentar algumas informações referente ao assunto, confira a seguir.

A franja reta, por exemplo, é um clássico entre os cabelos com franja, pois além de deixar o visual super elegante deixa as mulheres em dia com as tendências, pois por mais clássico que ela seja, nos conseguimos perceber que é uma tendência permanente, ou seja, dificilmente sairá de moda, no entanto ela combina mais basicamente com cortes curtos, e com cortes retos e longos, mas sempre sem muitos repicados.
cabelo com franja 150x150cabelo franja fashion sophia abrahao 150x150
cabelo longo com franja 150x150Cabelo com franja e clareamento nas pontas 150x150

Já a franja arredondada que cobre a testa por inteiro, ela possui um formado de uma pequena meia lua, que dá um efeito super fofo, desta forma possuindo essas características formosas, os cabeleireiros aconselham somente o uso desse estilo de franja se você possui o rosto em formato de triangulo invertido, sendo assim favorecendo seu visual. Pois bem agora que você já sabe um pouco sobre alguns tipos de cabelos com franja é só mudar o visual e estar sempre muito bonita e em dia com as tendências para os cabelos.

Os cabelos repicados com franja podem ser a melhor opção para você que quer mudar o visual, no entanto nada melhor do que saber um pouco das tendências referentes a repicados, franjas e cortes modernos, desta forma vou apresentar informações importantes para você estar em dia com a moda.
Não só nos looks e maquiagem mais também com o cabelo, desta forma confira a seguir. Não podemos simplesmente escolher um corte de cabelo sem antes conversar com um cabeleireiro, e verificar que determinado corte é adequado para seu rosto, sendo assim temos que ter muita a atenção a esse detalhe.

Como cortar cabelo sozinha: Cabelo Repicado


Sabe quando a gente olha no espelho e pensa: "preciso mudar alguma coisa no meu visual"? Quem é mais ousada pode querer uma mudança mais radical, como colorações e descolorações no cabelo, cortes mais arrojados, e variações do tipo. Mas em grande parte das vezes, uma leve mudada que permita cortar cabelo sozinha já é suficiente para dar aquela renovada.

Como cortar o cabelo sozinha

Mas será que cortar o cabelo sozinha dá certo?Como cortar cabelo sozinha sem cometer nenhum erro grave?
Cortar o próprio cabelo é algo possível de ser feito, basta ter os acessórios ideais, atenção e paciência . Saber como cortar o cabelo em casa  não tem grandes segredos ou dificuldades. Primeiro, é importante que você tenha um local com boa iluminação, de preferência com bastante luz natural ou que tenha uma lâmpada bem clara, que permita ver bem o que você está fazendo. Pode ser seu quarto, sua sala, o banheiro, a área de serviço, o quintal... o local deve ser iluminado e confortável.
É necessário também comprar uma boa tesoura de cortar cabelo. "Mas equipe Ser Mulher, tenho uma tesoura de cortar papel super afiada, e também outra tesoura para cortar tecido que também é muito boa!" Muita atenção: elas NÃO servem para cortes de cabelo! Evite utilizar qualquer tesoura que não seja própria para cabeleireiros. Não precisa ser a mais cara de todas, mas é importante que seja uma própria para isto. Tenha à mão também prendedores ou clips de plástico para cabelo, pente de dentes finos, elástico para cabelo e um espelho de tamanho médio ou grande.

Como cortar cabelo repicado

Os cortes de cabelo caseiros costumam dar mais certo em fios longos ou bem curtos. Mas se o seu cabelo tem outros comprimentos, isso não vai atrapalhar e nem impedir cortar o cabelo repicadosozinha.
Para quem está querendo fios repicados, o passo a passo é o seguinte:
- Jogue todo o cabelo para frente e penteie muito bem com o pente fino
- Quando ele estiver bem reto e esticado, corte em linha reta.
- Quanto mais você cortar, mais repicado o seu cabelo ficará. Quando cortamos assim, temos a impressão de que ele ficará muito curto, mas na realidade, você estará apenas tirando as camadas de cima do cabelo e não vai mexer quase nada no comprimento. Para evitar cortar demais, inicie o corte o mais longe possível da mecha da nuca.

Cortes de Cabelo Repicado

Algumas pessoas confundem o corte repicado com o corte desfiado. Os cortes de cabelo repicado são feito a partir de camadas curtas por cima de todo o cabelo, o que dá volume aos fios. Essa técnica é bastante recomendada para quem tem fios de cabelo mais finos e ralinhos justamente por causa desse efeito.

Cortando o cabelo sozinha em Casa

Bom dia meninas!
Vou mostrar para vocês como fiz para cortar meu cabelo sozinha em casa!
Foi a primeira vez que arrisque a testar... aí, procurei alguns videos no YouTube que me encorajaram a fazer o teste.
Antigamente eu ia a cabeleireira e ela fazia o corte deste mesmo jeito... e eu amava, porque ficava bem em camadas, e como eu tenho bastante cabelo, este corte reduz bastante o volume e corta todas as pontinhas, mandando embora os fios com pontas duplas e as pontinhas ressecadas.
Vou mostrar o passo a passo que fiz:

ANTES (sem corte e bem ressecado)

Penteie todo o cabelo para a frente e deixe bem desembaraçado
Prenda com um rabicó (elástico ou xuxinha) bem na frente. (Sem maquiagem... ow tristeza, nem reparem a feiura)


Dê uma enrolada no cabelo e prenda outro rabicó na ponta, para facilitar na hora de cortar, para não soltar os fios


Meça mais ou menos quanto vc vai cortar, eu medi 4 dedos

Segure bem firme, e corte... eu usei tesoura escolar, mas uma tesoura profissional é um milhão de vezes melhor

Quantidade que cortei

DEPOIS da primeira cortada, já se nota bem evidente as camadas

Resolvi que iria repicar um pouco mais, aí separei metade dos fios, da parte de cima da cabeça

Desta vez cortei mais ou menos 1dedo e meio dos fios

DEPOIS DE PRONTO - ficou lindo
DEPOIS DE PRONTO - ficou lindo


Meninas, eu amei!
Nunca saí nem de um salão tão satisfeita com o resultado, e como vocês podem ver, não diminuiu em quase nada o comprimento, Caso eu quisesse que diminuísse o comprimento, era só ter tirado um pedaço maior de cabelo na primeira cortada.
E além de ter ficado muito bonito, o custo foi Zero. Já que gosto tanto de ser auto suficiente e economizar^^

E vocês gostaram? E se arriscariam na experiência?

http://bigcosmetico.blogspot.com.br/




















Um comentário:

Gabriella Henning Marfut disse...

Adoreiiii.. irei fazer hoje mesmo no meu cabelo.. :D

Postar um comentário