quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fruta é o  mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida  e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que  faz seu cérebro trabalhar é glicose.

A fruta e principalmente frutose  (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes  90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo  tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não  sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus  nutrientes.
Devem-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por quê?  A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são  digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo  estomago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares.. Mas se houver  carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a  fermentar.


Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta  refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor  restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Devem-se comer frutas  sempre com o estomago vazio.
Você não deve  beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não?
A maioria das  vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se  ácida.
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma  centrífuga.

Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se  fosse à fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você  pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
O Dr.  William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington,
de  Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer
para  nos proteger contra doenças do coração.
Disse que as frutas contêm  bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também  fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam  sangramentos internos e ataques cardíacos.
Agora, uma coisa final que  gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.
Como se deve começar  o dia?
O que se deve comer no café da manhã?
Você acha que é uma  boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos  (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para  digerir? Claro que não.
O que você quer é alguma coisa que seja fácil de  digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.  
Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente  possível coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.
Mantenha esse  esquema até pelo menos o meio-dia,diariamente.
Quanto mais tempo  ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se.  
Se você começar a se afastar  dos outros ''lixos'' com que  costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de  vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
Tente durante  os próximos dez dias e veja por si mesmo.   
**  Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante  as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este  hábito!
   ** Líquidos gelados durante e após as refeições  solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem  com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que  os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que  permanecerão por mais tempo no intestino.
    Daí  o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a  digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que  também ajuda no emagrecimento.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o  suco feito na hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário