sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Harajuku


 Bom sempre quiz ir ao Japão... principalmente em Tokyo e em especifico em Harajuku...

Harajuku (em japonês: 原宿, Harajuku) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão.

Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.

Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.

Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas. Recentemente, a área conhecida como "Ura-Hara" (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS. Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos.

Harajuku é uma localização icônica bastante popular no mundo do entretenimento, dentro e fora do Japão. A cantora estado-unidense Gwen Stefani faz referência a Harajuku em algumas de suas músicas e inclui quatro dançarinas vestidas como "Garotas de Harajuku" em segundo plano em suas apresentações. Uma edição especial de Takeshi's Castle (conhecido MXC nos Estados Unidos) continha uma cena filmada na estação, em que Hayato Tani (ou "Captain Tenneal") dá um de seus discursos de encorajamento para os competidores. O músico e produtor brasileiro Astronauta Pinguim também faz referência ao local, em uma música do seu novo album, Supersexxxysounds. A música chama-se "Harajuku, here we go!" Outra referência é feita na música I'm A Cuckoo do grupo Belle and Sebastian onde aparece "And watch the Sunday gang in Harajuku" .

exitem varios blog com fotos de street em harajuku....


http://www.harajukulovers.com.br/
uma fan famosa que lançou uma amrca de roupas e perfumes eh a Gwen Stefani
 
http://www.hlfragrance.com/

Vestir se no Estilo Harajuku


Em primeiro lugar devemos deixar claro que "Harajuku" não é o nome do estilo, e sim da região onde jovens adeptos de diversos estilos exibem suas vestimentas elaboradas. Como muitas modas de rua, é difícil caracterizar, principalmente por causa de sua constante evolução e muitas manifestações.





1. Misture diferentes tendências. Em Harajukku, misturar estilos diferentes e cores e padrões que não combinam são práticas encorajadas - você pode fazer o que quiser, enquanto sua vestimenta for a expressão sincera de sua individualidade (veja nas Dicas).


2. Familiarize-se com as variações de estilo no distrito Harajuku. É impossível apontar um só estilo em Harajuku. Muitos estilos se originaram ou se desenvolveram nas ruas de Harajuku, e muitas garotas (e garotos) de lá integram um ou mais destes estilos em suas roupas.


Gothic Lolita usa roupas criando a semelhança de uma boneca da era vitoriana. Delicadeza é uma das palavras-chave para o estilo.
 
Cosplay é o nome dado à prática de se vestir como personagens de animes, games e integrantes de bandas.


O estilo Decora traz cores brilhantes, exuberância e acessórios dos pés a cabeça. Você se decora com brinquedos plásticos e joalheria, e não é incomum escutar os penduricalhos batendo uns nos outros enquanto a pessoa anda.

Kigurumi são os "pijamas" bonitinhos. Muitas vezes trazendo a forma de personagens de animes infantis.

Wamono significa misturar roupas tradicionais do Japão com moda ocidental.

Vista-se em camadas. Uma das marcas de Harajuku é a sobreposição. Casacos, vestidos, jaquetas sobre camisetas ou blusas, vestidos com calças, e por aí vai. Vestir roupas em camadas (ou dar a aparência de camadas ao usar roupas com babados, por exemplo) permite que você misture uma grande variedade de estilos, o que dá mais dimensão a sua vestimenta.

Personalize suas roupas. Roupas de segunda mão e estilos pessoais são ingredientes comuns em uma roupa de Harajuku. Gostou daquela saia florida, mas acha que ela vai ficar mais bonita com uma fita presa, dando uma linha de cintura mais irregular? Pegue a tesoura e faça suas roupas únicas. Ou vá adiante, e faça suas próprias roupas. Cortar o tecido para dar ângulos e decotes ousados pode fazer até um vestido preto básico parecer divertido e marcante.

Acessórios:

Use acessórios divertidos e diferentes, como cintos, brincos, presilhas, joalheria e bolsas. Acessórios podem ser coloridos e gritantes, e não têm que combinar com sua vestimenta. Falando em gritante, em decora, um estilo em particular, os acessórios são presentes em todo o corpo, e objetos como sinos e guizos são usados para dar uma dimensão sonora ao guarda-roupas.


Faça o que quiser com seu cabelo e maquiagem. O estilo Harajuku não termina nas roupas. Tranças e outros penteados "bonitinhos" são populares, assim como tingir os cabelos. Maquiagem criativa, teatral pode ser uma adição divertida.

Vista o que pareça bem para você! O estilo Harajuku não é um protesto contra a moda e o mercantilismo (como o movimento punk é), mas um estilo de se vestir do modo que cada um acha melhor. Se você acha que bolinhas coloridas e arco-iris ficam bem com um vestido liso, mande ver!

Sorria e diga, chizu! Vestir-se no estilo Harajuku vai atrair a atenção de pessoas que não estão acostumadas com o sofisticado senso de moda internacional. Se a atenção não for positiva, sorria e continue na sua. Mas se as pessoas fizerem perguntas ou pedirem para tirar uma foto, faça uma pose! As pessoas em Harajuku têm orgulho de seu estilo livre, e você deve ter também.


Dicas:

Muitas pessoas cofundem Harajuku com "vestir tudo junto." Apesar da mistura de diferentes estilos parecer estranho, é importante tomar muito cuidado com seu estilo. Se estudar como as pessoas se vestem em Harajuku, você vai ver que as roupas são escolhidas cuidadosamente para criar uma certa imagem, o que uma mistura aleatória e impensada nunca poderia fazer.

O estilo Harajuku muda muito rápido. Mantenha-se a par da evolução lendo publicações como a FRUiTS e Style-Arena.jp (veja abaixo). Estas publicações e outras oferecem uma grande diversidade de imagens do estilo Harajuku e são atualizadas mensalmente ou semanalmente. Se quiser se vestir no estilo Harajuku, veja as fotos, elas lhe trarão muita inspiração.

O estilo Harajuku é também chamado de moda FRUiTS para os que seguem a revista, mas nenhum dos termos são usados pelos japoneses que vivem o estilo quando se descrevem.

Ao contrário da crença popular, Harajuku não é só para garotas. Apesar de algumas variações do estilo funcionarem melhor para mulheres (como o Gothic Lolita), muitos dos estilos são neutros. Afinal, é sobre vestir-se e sentir-se bem com suas roupas - porque as meninas devem ter toda a diversão?


Avisos:

definitivamente NÃO existe o "estilo Harajuku", pois em Harajuku encontramos diversos estilos diferentes.

NÃO existe o estilo "Fruits". Este é o nome do livro que tem como tema os diversos estilos de Harajuku.

Gothic Lolita NÃO é gótico e NÃO é "lolita" (no sentido normalmente atribuido para a palavra). Não se trata de ser obscuro e sensual, e sim, misterioso, elegante e principalmente delicado.

seja você mesmo,não desista em frente da primeira crítica.

http://pt.wikihow.com/Vestir-se-no-Estilo-Harajuku

Nenhum comentário:

Postar um comentário