quarta-feira, 21 de julho de 2010

World Cosplay Summit 2010

WCS escolhe cosplayers representantes do Brasil para final mundial


Gabriel Niemietz e Gabrielle Valerio venceram o concurso de cosplay WCS 2010 - Etapa JBC Brasil

O Brasil escolheu sua dupla representante para o World Cosplay Summit 2010 (WCS), campeonato mundial de cosplay organizado pela TV Aichi. Gabriel Niemietz, 28 anos, e Gabrielle Valério, 25, venceram a final nacional do torneio, realizada na noite de 18 de julho, em São Paulo. Eles disputarão a final global, em Nagoya (Japão), em agosto.No torneio, os candidatos têm de confeccionar suas próprias fantasias e interpretar, no palco, personagens de mangás (quadrinhos japoneses), animes (desenhos japoneses) ou videogames. Os critérios de avaliação são qualidade das fantasias, performance no palco e fidelidade aos personagens.


Gabriel e Gabrielle fizeram uma apresentação baseada no jogo Valkyrie Profile 2: Silmeria. A apresentação contou até com uma simulação de voo. Gabrielle saiu cerca de 2m do chão, com o auxílio de uma gangorra, para executar um golpe de espada. Com isso, arrancou gritos da plateia.
Gabriel tem a experiência de ser campeão mundial do WCS. Ele representou o País em 2008 e venceu o torneio mundial, no Japão, como dupla da cosplayer Jéssica Campos. Até agora, o Brasil é o único bicampeão mundial do torneio (os irmãos Maurício e Mônica Somenzari também foram vencedores, em 2006).“Ainda não caiu a ficha de que vencemos e vamos à final mundial. Estou pensando, na verdade, em como faremos a apresentação lá no Japão”, disse Gabrielle.

A final do WCS Brasil 2010, organizado pela Editora JBC, aconteceu durante o Festival do Japão, maior evento de cultura japonesa do País.

http://henshin.uol.com.br/wcs/

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Deborah e vi vcs no canal VOX aqui na Alemanha. Nem sabia que isso de Costplay existia, mas tava passando tipo um reality show com o time alemão (Brigitte e Desiree). Elas estavam vendo um video de vcs na internet e estavam mt preocupadas pq vcs tem efeitos especiais e tudo. Depois vcs apareceram na festinha de boas vindas.Estou torcendo por vocês!!! Gostei dos nomes.. kkkk Gabriel e Gabrielle, dá quase uma "drupa sertaneija"...rs

Anônimo disse...

Ei, eu vi vcs no canal VOX aqui na Alemanha. Eu nem sabia que isso de costplay existe. Eles fizeram um mini reality show com o time alemão (Brigitte e Desiree). Elas estavam vendo um video de vcs e ficaram mt impressionadas com os efeitos especiais. Depois vcs apareceram numa festa de boas vindas, onde elas ficram bebadas.. Gabriel! por favor, achou a alemas bonitas??? gordinhas e sem sal... por favor, as brasileiras sao mt melhores!! Gostei dos nomes Gabriel e Gabrielle. estou torcendo por vcs. bj

Priscila Germano disse...

eles são foda mesmo...
tbm torço por eles

Anônimo disse...

It is perfect
time to make some plans foг the long run and it’s time tο be happy.
I’ve leaгn this submit anԁ if I may I want to rеcommend you few
faѕсinating іssueѕ or
tiрs. Perhaps you сould write
ѕubsequent articles relating to this articlе.


Мy blog pοst ... weight loss

Anônimo disse...

I haѵe beеn ѕurfing onlіne greater than thгeе
houгs as of latе, but I bу no means ԁіsсovered any attеntiоn-grabbing агtіcle
lіke yours. It’ѕ lovеlу worth suffісiеnt for
me. In my νіeω, if all webmaѕters and
bloggers maԁe good
сontent mаterial as you prοbably did, the
intеrnеt wіll ρrobаbly be much moгe hеlpful thаn еvеr bеfore.


Here is my ωebsite - losing ωeight aftеr 50 wіth
ρilateѕ (http://www.indiangoarticles.com/article.php?id=208)

Postar um comentário