quarta-feira, 21 de abril de 2010

Melissa

Melissa , é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene,  nasceu em 1979 ...quando as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa se revelaram uma ótima inspiração para criar sapatos estilosos, que, feitos de plástico, têm o objetivode ser uma alternativa ao comum.O sucesso, desde então, foi enorme.Meninas e jovens mulheres cresceram tendo a Melissa como parte de suas vidas. De suas campanhas e filmes publicitários, fizeram parte atrizes, modelos e personalidades, como, por exemplo, a modelo Cláudia Schiffer. Há alguns anos, a marca, que redescobriu sua vocação fashion, passou a investir em parcerias com profissionais de várias áreas, como o estilista Alexandre Herchcovitch (um dos brasileiros mais renomados dentro e fora do Brasil), os designers Fernando e Humberto Campana e o badalado stylist inglês Judy Blame, famoso por seus editoriais para a revista ID e pelo visual de famosos como Boy George e Björk. Mais uma vez, Melissa conquistou o público, o que a levou a comemorar seus 25 anos (completados em 2005) com a criação de uma exposição que vai ficar na história da marcae também da moda brasileira: a Plastic.o.rama Made in Brazil, em que 90 profissionais de diversas áreas interpretaram a seu gosto um par original de Melissas, modelo Aranha 1979. A idéia fez tamanho sucesso, que acabou virando livro e também sete modelos usáveis, distribuídos ao público visitante do SPFW em sua 19ª edição. Outro marco na trajetória da marca é a inauguração da Galeria Melissa na rua Oscar Freire, em pleno circuito fashion paulistano, em agosto de 2005. O espaço, de vocação multidisciplinar, é ponto-de-encontro entre o universo da Melissa, coleções criadas por parceiros da marca com total exclusividade, lançamentos de produtos especiais e exposições ligadas a temas como design, fotografia, moda, beleza e tecnologia. Imponente graças à sua fachada supercolorida e constantemente renovada, a Galeria tem o jeito da Melissa: dinâmica, moderna e sempre buscando novidades para assim, em plástico, construir sua história.......

Melissa é a celebração e a democratização do design.A marca brasileira que atua no mercado há quase três décadas, é reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com o plástico, buscando, lançando e recriando tendência.O design de plástico tem chamado a atenção de renomados estilistas e suas marcas pelo mundo. A Melissa hoje é referência e grandes nomes da moda mundial lançaram produtos em plástico, o que reforça o pioneirismo da marca como lançadora de tendências na moda e o seu posicionamento como líder no segmento de calçados em plástico.Desde a década de 80, a Melissa convida grandes nomes, nacionais e internacionais, para desenvolver seus produtos. No começo, nomes como Jean Paul Gaultier, Patrick Cox e Thierry Mugler fizeram criações que chamaram a atenção por sua inovação e ousadia. Nos últimos anos a Melissa fez parcerias com o designer egípcio Karim Rashid, os irmãos Campana e os stylists britânicos J. Maskrey e Judy Blame. Em 2008, duas mulheres extraordinárias se juntam à lista. A estilista britânica Vivienne Westwood e a arquiteta iraquiana Zaha Hadid.

A Galeria Melissa



A Galeria Melissa revolucionou o conceito de flagship store, levando conteúdo e cultura para suas instalações. Projetada por Muti Randolph, é um espaço onde diferentes universos, como a arquitetura, a arte, o design e a moda, convivem lado a lado. A Galeria foi idealizada como um canal de comunicação e reúne diferentes colaboradores, paixões, inspirações e desejos.
A loja conceito da marca abriga mostras de importantes nomes do cenário nacional e internacional, passeando pela moda, design, arquitetura, música e artes plásticas.Numa breve retrospectiva, a Galeria já sediou exposições do designer egípcio Karim Rashid, dos renomados irmãos Fernando e Humberto Campana, da vocalista da banda ‘Cansei de Ser Sexy’, LoveFoxxx, do estilista Alexandre Herchcovitch, da ilustradora Carla Barth, do artista plástico e ilustrador chileno Andrés Sandoval, da designer de toy art Leila Voodoo, além de trabalhos dos designers Daniela Ktenas e Domenico Salas, da artista plástica Mana Bernardes, da estilista inglesa Vivienne Westwood e da arquiteta iraquiana Zaha Hadid.A cada temporada a Melissa convida um artista para assinar a fachada da Galeria. Nomes como Marcelo Rosenbaum, Muti Randolph, a cantora Love Foxxx, Andres Sandoval, Zaha Hadid e os Irmãos Campana já deixaram suas marcas na fachada mais badalada de São Paulo.Publicações internacionais estão atentas a esse movimento e a marca brasileira vem ganhando espaços expressivos editoriais. Em 2007, a marca mereceu destaque no jornal The Washington Post, apelidando a Melissa de “Brazilian Jelly Giant”. Em 2008 foi a vez do renomado International Herald Tribune, na página da poderosa editora Suzy Menkes, dedicar meia página à Melissa e dizer que os sapatos de plástico ditam estilo.O acessório de moda mais desejado do país também passeou pelo mundo nas páginas da Vogue Itália, da francesa Numero, na japonesa Pen, na alemã Zoo Magazine, WWD, Time Out, I-D, Elle Portugal, Elle Americana, Style.com, The Independent, entre muitas outras publicações internacionais de moda e também de decoração. Em 2008, a Melissa lançou sua primeira campanha internacional com anúncios em revistas e um site exclusivo para esse mercado.

Melissa no mundo



Nesses quase 30 anos, a Melissa criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda.Os templos da moda mundial se rendem a Melissa com seu inconfundível design em plástico e consagram a marca como objeto de desejo. Na França, as criações da marca brasileira estão nas badaladas Colette e L’ Éclaireur, Galerie Lafayette, 58M e na department store Le Bon Marche. Em Londres, na poderosa Harvey Nichols, Browns Focus, Matches e na moderna Dover Street Market. No Japão, Beams, United Arrows, Loveless, Barneys e L’Éclaireur.Nos EUA, a Melissa ocupa as prateleiras das mais renomadas lojas das Costas Leste e Oeste, sem esquecer de Miami Beach. A marca está na Opening Ceremony (NY), Kitson (LA), Base (Miami), Forty Five Ten (Dallas), Saks e Nordstrom. Em Portugal a Melissa está na Clube Chocolate, na Itália na Biffi e na Banner em Milão e na Turquia na Harvey & Nichols e Nude, em Istambul. Na Grécia, a marca está na vitrine da Observatory em Atenas e na Bélgica na Clinic (Antuérpia) e Ferrent (Bruxelas).Há mais de três anos, a Melissa integra o calendário das principais feiras nos mercados europeu, asiático e americano e comemora a excelente repercussão, a cada nova coleção. Os destaques ficam por conta da participação na Tranöi (Paris), White (Milão), Bread and Butter (Barcelona), Project (Las Vegas), Pure (Londres) e Who’s Next (Nova Iorque).

Tecnologia



A Melissa é apaixonada pelo novo e seu principal desafio é aliar tecnologia de ponta ao design, dando aos seus produtos novas formas, cores e acabamentos.Hoje, a Melissa utiliza o Melflex em sua fabricação. Esse material é o melhor termomoldável flexível que existe, pois além de resistente, o MelflexÒ oferece muito mais conforto e suavidade ao toque.Os acabamentos também mereceram atenção especial, e o processo 3DBÒ é hoje empregado na fabricação dos modelos da marca. Este é o processo que torna possível estampar conteúdo na superfície dos diversos produtos da Melissa. Outra novidade foi o flocado, presente em inúmeros lançamentos do Inverno 08 da marca, a cobertura aveludada dá um ar muito mais sofisticado e inovador.Vale ressaltar ainda, um patrimônio da Melissa, seu inconfundível “cheirinho”. Motivo de orgulho,é a única empresa de calçados no mundo que aplica aroma no produto.

Desenvolvimento sustentável



Não é de hoje que a Melissa adotou práticas para garantir a sustentabilidade de todas as suas fábricas, localizadas no Sul e no Nordeste do país.Todos os produtos são desenvolvidos levando em conta os mais altos padrões de design sustentável. Ou seja, a criação de um modelo Melissa leva em conta pouco gasto de energia na fabricação, uma vida útil maior, a possibilidade de reutilização e a facilidade de desmontagem e reciclagem.A Melissa sabe e acredita que o desenvolvimento sustentável não é uma política da exceção. É uma rotina que é praticada há anos e que sempre terá o que há de melhor para levar as pessoas um produto seguro e responsável, sem abrir mão do design, do estilo e da vanguarda.A empresa acredita que a educação e a conscientização são a melhor forma de preservação do meio ambiente. Em 2005, a marca patrocinou a edição nacional do livro “Haverá a Idade das Coisas Leves”, organizado pelo francês Thierry Kazazian.Em 2008 foi a vez do projeto Sustente-se, em parceria com a + Luz e os Irmãos Campana, com ações em São Paulo e Rio de Janeiro chamando a atenção das pessoas para a questão da sustentabilidade. O trabalho contou ainda com o lançamento da Melissa Campana Corallo, feita com até 30% de PVC reciclado e com parte da venda revertida para a ONG Visão Mundial, que tem programas para enfrentamento de pobreza e exclusão social.




Graças a Melissa.................eu sou viciada em sapatos!!!!!! Minha milhagem na loja virtual ta em alta...rsrs
Vou colocar as fotos de algumas que eu acho fantasticas.....
 
 

Melissa + Jean Paul Gaultier
 
 

Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon IV



Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ultragirl



Troupe + Alexandre Herchcovitch


Royale


Hoop


Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Zen Girl



Melissa Lady Dragon + J. Maskrey


Vivienne Westwood Anglomania + Melissa 3 Straps


 
*DICA: Compre sempre um numero maior.. do que vc usa... caso contrario vai ficar apertado...
eu por exemplo...uso 37  mas comprei...Vivienne Westwood Anglomania + Melissa 3 Straps Elevated preta no tamanho 38...ela tem presilhas entao não sai do pé.....porem...ganhei uma Melissa Kali linda do meu noivo 37 e tivemos que trocar por 38...é estranho pq a 37  ficou insuportavelmente apertada... e a 38  ficou larga...que sai do pé... e ela nao tem presilhas pra segurar.. entao tenho que usar com meias calças grossas e andar bem devagar....rsrs....
 
Vocês devem ter notado ...q esses sapatos lindos..a maioria  de Vivienne Westwood ..a história dela eu ja escri em um dos posts....ai...
rsrs
 
Espero que tenham gostado....
 
http://www.lojamelissa.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Oii CALÇO 38 E QUERO MUITO COMPRAR UMA ZEN GIRL DE CORAÇÃO SÓ ESTOU ACHANDO NUMERO 37 PQ QUERO NA COR VERMELHA SERA Q POSSO ARRISCAR??

Nessinha disse...

Olá, meninas! Tudo bem?

Achei um site de compra coletiva que está com uma oferta de arrepiar!

50% de desconto em modelos de Sandálias Melissa CUTE e Melissa FLOR!

De R$ 59,90 por R$ 29,00! Não é demais?

Vejam! http://www.ofertasurf.com

Espero que gostem! Beijos!

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