sábado, 3 de abril de 2010

Juno


Juno é um filme canadense-americano de 2007 dirigido por Jason Reitman e escrito pela iniciante Diablo Cody, lhe rendendo o Oscar de melhor roteiro original.
O filme desenvolve-se em torno de um enredo bastante
sarcástico, abordando de forma peculiar a problemática gravidez na adolescência. Apreciado pela crítica no geral, o filme foi um êxito de bilheteiras, com lucros dez vezes superiores aos custos. As nomeações deste filme nao têm parado, BAFTA, Screen Actors Guild Awards, Golden Globe e Oscar, todas as academias a reconhecem a beleza desta comédia independente.



O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Leah, a jovem adolescente procura o casal "perfeito" para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade.



Produzido com 7,5 milhões de dólares, Juno já lucrou cerca de 71 milhões apenas nas bilheterias estadunidenses, o que significa um lucro de dez vezes maior que seu custo apenas no primeiro mês que está em cartaz, e U$120,814,636 mundialmente. Atualmente, é a 318 maior bilheteria da historia do cinema, lucrando um total de 231.4 milhões de dólares.
O filme foi muito bem recebido pela crítica especializada em seu lançamento; em
29 de Dezembro de 2007, 93% das 139 críticas do filme registradas no Rotten Tomatoes eram positivas.
Foi tido como o novo
Pequena Miss Sunshine, por ser um filme de pequeno porte, mas que conseguiu grande divulgação, além de ser do gênero "açucarado", porem eu gosto...



acho mto fofa a cena que eles tocam e cantam juntos Anyone Else but You ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário