quinta-feira, 29 de abril de 2010

Blythe Dolls

Blythe Doll é uma boneca da moda, com cerca de 28 cm (11 polegadas) de altura, com uma cabeça grande e olhos grandes que mudam de cor com o puxar de uma corda. Foi criada em 1972 e foi inicialmente vendida somente por um ano no E.U.A. pela Kenner Toy Company. Em 2000, um photo book da Blythe foi publicado, a empresa de brinquedos japonesa Takara começou a produzir novas edições das bonecas Blythe. Há uma rede de amadores que personalizar a boneca para a revenda e criar roupas e sapatos para Blythe. Entusiastas partilhar fotografias do seu trabalho e suas bonecas na Internet.....


História.....
foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman em Marvin Glass e Associates 2 e comercializada no E.U.A. pela extinta empresa de brinquedos Kenner. Devido à falta de interesse, as bonecas Blythe foram vendidas apenas por um ano os E.U. (produzida em Hong Kong), em 1972. Ele só se tornou popular há 27 anos mais tarde. Supostamente, ela foi modelada após desenhos de Margaret Keane, à semelhança de muitas outras bonecas dos anos 60 e 70. Sua característica mais marcante eram os olhos que mudavam de cor com a atração de uma corda presa à parte de trás da cabeça. ....
Em 1997, o New York TV e produtora de vídeo Gina Garan ganhou um Blythe Kenner 1972 por um amigo e começou a usá-la para praticar suas habilidades fotográficas. Ela começou a levar sua Blythe em qualquer lugar e tirou centenas de fotos. Em 1999, ela foi introduzida para Junko Wong CWC pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari que trouxe a Blythe Parco a atenção dos executivos e dos brinquedos. Em 2000, Gina publicou seu primeiro livro de fotografia com Blythe Chronicle Books, "Esta é Blythe". Em 2001, a Hasbro (a marca eo proprietário License) deu Takara do Japão uma licença para produzir a nova edição da Blythe (Neo Blythe). Blythe foi usado em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo da moda Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo.

Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm original (escala 1/6th) bonecas em tamanho natural e as 11,2 cm "Petit Blythe" da Takara. Apenas bonecas em tamanho natural os olhos mudam de cor. As bonecas variam no preço de venda de cerca de USD $ 60 para as versões Ashton Drake a mais de USD $ 400 para a edição limitada Takara NeoBlythes. Antigos bonecos são procurados no mercado de colecionadores, e podem pagar por uma boneca original Kenner mil dólares ou mais para as bonecas da primeira edição da Neo Takara. Em 1972, Kenner lançou quatro versões da boneca em os E.U., uma morena com franja, uma parte central loira, uma ruiva com franja, e uma mais escura morena com franja mais fino. Doze trajes diferentes foram lançadas, assim, juntamente com quatro perucas coloridas. As bonecas também foram lançados no Japão em 1972 sob a marca Ai Ai Chan

Começando em 2001, Takara lançou novas bonecas Blythe esporadicamente, mas em seguida começou a lançar novas versões de Blythe cada mês.  Houve mais de 130 lançamentos da Takara Blythe no tamanho Neo 2001-2009, e cerca de 280 diferentes Takara Petite Blythe , os mais recentes lançamentos das bonecas Blythe Petit têm pálpebras móveis e órgãos flexível. Os corpos das bonecas em tamanho real  podem variar dependendo da época do lançamento. Early versões em 2002-2003 usou o corpo da boneca Licca. Early doll's também tinha uma textura de superfície brilhante. Em 2006, um molde de cara nova foi introduzida ....."um olhar a mais"  Kenner-like, incluindo os olhos um pouco mais amplo. Em 2009, outro molde novo rosto foi lançado com textura mate e buracos pequenos olhos.
Ashton-Drake Galleries produziu réplicas quase exata da 5 bonecos original Kenner, em 2005-2006, junto com réplicas de roupas baseada na original Kenner. A primeira versão tinha tons de pele com uma ligeira coloração verde. Um segundo lançamento em 2007 foi de menos verde e mais pêssego-rosa. Ambos os lançamentos têm uma textura superficial fosca. Ashton Drake lançado no total 12 diferentes bonecas de tamanho Blythe, mas cessou a produção em 2008.

Em 2003, Blythe foi o assunto em um segmento em especial VH1, I Love the 70s, onde ela estava, disse para olhar como se fosse  "Barbie com elefantíase" ou "Christina Ricci", entre outras coisas. O sucesso no Japão levou Hasbro para emitir uma licença de Ashton-Drake Galleries, em 2004, para vender bonecas Blythe réplica nos Estados Unidos, onde a boneca se tornou um produto de nicho em um mercado marginal, vendendo principalmente para os adultos. Na Primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda Target com uma campanha publicitária com bonecas Blythe.

Como as pullip's as blythe's tbm podem ser costumizadas....

http://thevalleyofthedolls.com

3 comentários:

Gabee disse...

This is a perfect doll

Luuuhhs disse...

AAmeeeei i love Blytheeees

Alexia disse...

Oooinw mto mto lindaas essas bonéquinhaas tenho mtas imagens se quiserem é só adc no msn Alexia.leca@hotmai.com adc qe eu qero vee bombaa !

Postar um comentário