quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bepantol Líquido

O que é Bepantol? É o dexapantenol (lembra do Pantene….) que nada mais é que Vitamina B5, que tem enorme poder regenerador, elimina o frizz e concede um efeito acetinado aos cabelos.Está se tornando conhecido entre as mulheres que adoram experimentar as receitas caseiras de hidratação para cabelos. Os resultados estão sendo comprovados através do seu uso frequente em xampus, condicionadores e máscaras para hidratar as madeixas. Essa é uma das alternativas para quem quer cuidar de seus cabelos sem ter que recorrer a cremes e produtos de marcas famosas, que geralmente custam muito caro.

O produto, na verdade, serve para assaduras em bebês e é vendido nas farmácias em duas versões: pomada e solução. A solução (conhecido também como Bepantol Líquido) é o que  referio nesse post. Muitas meninas tem adorado usar esse produto nos cabelos e ele realmente faz milagres!

Além de hidratar, o Bepantol Líquido garante a maciez, brilho, reduz o volume e acaba com as pontas duplas dos cabelos mais sensibilizados. Como contém vitamina B5 pura, ele não prejudica os cabelos e tem um poder regenerador. Porém o recomendado é usá-lo de 1 a 2 vezes por semana no máximo para não acontecer um excesso de vitaminas e ter efeito contrário.



Receitas de Hidratação.

Para hidratar os cabelos com Bepantol solução, você irá usar uma tampinha do Bepantol em parte do creme que você usa para hidratar os cabelos. Não é preciso mais que uma tampinha por hidratação.

Outra receita turbinada que está fazendo sucesso é de hidratação com bepantol e açúcar. Para fazer, você usa o quanto precise da sua máscara preferida para hidratar, com uma tampinha de bepantol solução e uma colher de açúcar. Misture tudo até dissolver o açúcar e aplique depois da lavagem com o xampu. Enluve o cabelo com a mistura mecha por mecha e deixe agindo por 30 minutos. Depois enxágue por completo.

As duas receitas têm a mesma finalidade, e o açúcar é opcional mas deixa com um aspecto mais liso, além de também ser um ótimo produto natural para hidratar os cabelos.

Você pode tambem misturar 5 ml em cremes, shampoos, condicionadores ou leave ins e logo  vai sentir a diferença.

Outro modo de aplicação muito legal: antes de dormir borrife o equivalente a meia tampinha do bepantol nos fios, massageie, durma e acorde linda!!!!

3 comentários:

Mari disse...

Amei o blog e ja vou seguir
bjos
passa no meu tambem
=)

Empresarias disse...

oii Pri, adOro suas dicas, sempre passo por aqui pra ver as novis ..

estou seguindo vc :)

passa la no meo blog pra dar uma olhadinha

http://garotablack.blogspot.com

bjOs SEGUIDORES

Anônimo disse...

O Bepantol também é usado pelas blogueiras de esmaltes para hidratar as cutículas.
Eu achei a matéria bem interessante. Eu sempre quis usar o Bepantol, tanto para o cabelo quanto para as cutículas.
Adorei o seu blog, já está na nossa lista de sites que recomendamos. Eu também tenho um: www.cemporcentomoderna.blogspot.com.
ê se dá uma passadinha por lá;
Bjs,♥

Postar um comentário